Titanic recebeu 11 Oscars das 14 indicações que teve, o que empata com Ben-Hur, que recebeu 12 indicações e com O Senhor dos Anéis, que recebeu 11 das 11 indicações. Porém, se houvesse Oscar para maior quantidade de erros, Titanic venceria os dois. Até agora foram contabilizados 242 erros em Titanic, perdendo apenas para Jurassic Park, com 274.
Antes das filmagens de "Uma babá quase perfeita", Robin Williams saiu pelas ruas vestindo sua fantasia de Senhora Doubtfire, como um teste de que seu papel fosse bastante convincente. Ele chegou a comprar um livro em uma livraria sem ser reconhecido.
Em Jurassic Park, a cena em que o tiranossauro empurra o vidro de um dos veículos do parque com a cabeça é mais real do que parece. A ideia era apenas fazer o dinossauro bater no veículo. O vidro acidentalmente caiu e as crianças usaram-no como escudo por instinto. Como o vidro acidentalmente se soltou, o susto das crianças (e por consequência, seu grito) foi real.
A cabeçada que Gandalf acerta em uma das sustentações do telhado da casa de Bilbo Bolseiro, no Condado foi real. O diretor decidiu não cortar a cena, pois ela conseguiu dar noção à diferença entre os tamanhos de um humano e de um Hobbit.
Pocahontas é uma história real, mas seu filme suaviza algumas verdades chocantes: ela tinha apenas 11 anos de idade quando conheceu John Smith e, embora tivesse um caso amoroso com ele, acabou casando com outro personagem da história: John Rolfe. A animação usou a voz de Irene Bedard, que acabou servindo também de modelo físico para a protagonista.
Michelle Pfeiffer feriu-se com um chicote em "Batman, o Retorno". Ela fazia a antagonista Mulher-gato e, em uma cena em que arrancava as cabeças de 3 manequins o chicote voltou e encontrou seus lábios. Um corte que foi suavizado pela equipe de maquiagem.
Mickey Mouse já apresentou vencedores do Oscar. Nessa ocasião, Mickey esqueceu em qual bolso havia colocado o envelope com o nome vencedor, vira seu paletó, esvaziando seus bolsos, de onde saem vários objetos como um patinho de borracha e o Anel da trilogia de O Senhor dos Anéis.
Nenhum comentário:
Postar um comentário