terça-feira, 28 de maio de 2013

Como tudo começou...

Buenas,

Finalmente consigo postar pela primeira vez!!!
Né Bier? Hahaha!

Brincadeiras a parte, estou aqui para falar dos livros de um autor, o qual sou fã, Dan Brown.


Esta é a minha coleção de livros dele. Dá pra ver que não falta nenhum. O "Inferno" chegou ontem.
Ok, "O Código Da Vinci - Roteiro Ilustrado", não é propriamente do Dan Brown, mas quem se importa.

A questão é: sou muito fã do cara.

Na época, quando todo mundo do meu círculo de amizades já tinha lido "O Código Da Vinci", eu ainda não tinha gosto pela leitura. Isso era 2005. A galera falava de um tal de Langdon e eu nem idéia.

De repente comprei um livro de mitologia nórdica (sobre o qual comentarei em outra oportunidade), só por causa dos CDZ. E nem sabia se ia ler. Quando comecei não parei mais. No dia em que terminei o livro de mitologia eu adquiri "O Código Da Vinci - Edição Ilustrada", conforme a imagem acima. Comecei a ler e... Meu deus que "troço" chato. Larguei. Set/2005.
Fiz mais duas tentativas e nada de pegar gosto.

Em Jan/2006 o "bagulho rolou". Consegui chegar no capítulo 26. Na edição ilustrada, é a página 114. Na 115 está "La Gioconda", a Mona Lisa, daí pra frente descambou e não consegui mais parar. O livro é excelente e eletrizante, com uma história que diz "lê mais um pouco, não para ainda". Peguei gosto pelo estilo do Dan Brown.

Desde então foram, na ordem, "Anjos e Demônios", não este que tu estás vendo aí na foto, mas um que eu baixei da net na época e imprimi no meu trabalho. Gostei mais que o "Código". Achei a história mais rápida. Tudo acontece em 6 horas. Muito bom mesmo.

Depois foi o primeiro livro lançado por ele, "Fortaleza Digital", conforme a foto. Aliás o único livro do Dan que tive pirata foi o "Anjos", mas me redimi (Edição Ilustrada). No "Fortaleza", a história é um pouco pobre, não que seja ruim, mas levemos em consideração, é o primeiro livro do cara.

Em seguida, li o que pra mim é o mais fraco em enredo, "Ponto de Impacto".

Na sequência, ganhei da minha esposa, namorada na época, de Dia dos Namorados, "O Código Da Vinci - Roteiro Ilustrado", e, com grata surpresa, percebi que o final é diferente do filme que passou nos cinemas. Excelente leitura. Possui os "storyboards", fotos das filmagens, elenco e produção. Rico conteúdo. Recomendo.

Daí fiquei esperando o novo livro. Em 2009, ano de lançamento de "O Símbolo Perdido", participei de uma verdadeira "caça ao tesouro" na internet, promovida pela Editora Sextante. O prêmio? Uma caixa com o livro, uma camiseta e alguns botons. Não ganhei o livro na promoção, mas foi uma boa brincadeira que eu fazia na hora do trabalho.

No Natal de 2009, ganhei "O Símbolo Perdido" de presente. Entrei 2010 grudado nele. Achei espetacular quando notei que o livro falava de um assunto que me interessa bastante, a Franco-Maçonaria. E mais ainda quando descobri que "Meu Mestre", Lord Darth Vader, é uma das gárgulas da Catedral de Washington. Neste momento coloquei Washington no meu roteiro de viagens.

Por fim, estou ansioso para devorar o "Inferno", mas terei que esperar um pouco, pois neste momento, estou lendo outro grande autor, C.S. Lewis, e suas "Crônicas de Nárnia". Mas a julgar pela minha "fome" de Inferno, Nárnia acabará rapidamente.

Agora me despeço.

Até o próximo post galera.

Um comentário: