sexta-feira, 18 de agosto de 2017

Kenobi | Stephen Daldry tem perfil de direção para a possível história do filme

Agora vai!!!

Lembrando que a Lucasfilm ainda não negou e nem confirmou esse rumor.

O cineasta Stephen Daldry, diretor de As Horas, O Leitor e de quatro episódios de The Crown, está cotado para dirigir o spin-off de Obi-Wan Kenobi, segundo a The Hollywood Reporter. Esse diretor já fez trabalhos em que seus personagens vivem grandes conflitos sociais e internos. Sabemos que entre Episódios III e IV, Obi-Wan Kenobi passou quase 20 anos recluso no deserto de Tatooine com a missão de proteger Luke Skywalker, e o possível filme deve retratar esse período do personagem.

O site EW publicou uma matéria sobre o possível filme derivado ontem, depois da notícia do The Hollywood Reporter. Veja os principais pontos trazidos por, Anthony Breznican, especialista em notícias sobre a saga e editor do site:

“Isso é importante: as fontes da EW dizem que ainda há um “se”, mas sim – nós podemos confirmar que este é um filme que está sendo ativamente explorado como um possível derivado que será lançado depois de 2019.”
”Lucasfilm e Disney não responderam a nenhum pedido para comentar oficialmente as notícias. Uma fonte próxima ao diretor sugeriu que um acordo ainda está longe de acontecer, classificando as notícias como “prematuras”.

“Recentemente, Daldry, que foi indicado ao Oscar por The Hours, Billy Elliot e The Reader, tem sido diretor e produtor executivo de The Crown, série da Netflix. Ele não é conhecido como um cineasta de ação ou ficção científica, mas ele tem uma história em explorar personagens que vivem em um rígida estrutura social mas que possuem corações rebeldes. Ele possui um estilo muito Britânico, assim como Obi-Wan Kenobi. Atualmente, não há roteiro e nem elenco. Mas um filme como ele precisa assegurar um cineasta antes de dar passos grandes, então o envolvimento de McGregor é certamente uma possibilidade”

Breznican termina a matéria dizendo que a Lucasfilm ainda não sabe como Obi-Wan se conecta com a nova saga, iniciada com O Despertar da Força, e eles só vão explorar a história do personagem em seu exílio depois do Episódio IX. Breznican acredita que Kenobi pode ter alguma tipo de ligação com a Rey, haja vista que a voz do personagem é ouvida por ela na cena da visão de Episódio VII: “Rey, esses são os seus primeiros passos”.

Mais uma que trazemos do Sociedade Jedi.

Filme de Obi-Wan Kenobi está em desenvolvimento!

Finalmente!!!




O diretor indicado para o Oscar pelos filmes Billy Elliot e The Hours, Stephen Daldry, está em conversas iniciais para ser o diretor do filme solo de Star Wars centrado em Obi-Wan Kenobi, segundo fontes do site Hollywood Reporter.

Fontes dizem que as negociações estão nas primeiras etapas e que o projeto não possui roteiro. Se um acordo for feito, Daldry supervisionaria o desenvolvimento e a escrita junto com a Lucasfilm. Não se sabe ainda se Ewan McGregor retomará seu papel.

O filme solo de Obi-Wan Kenobi é um dos vários projetos desenvolvidos pela Lucasfilm e Disney que focam em histórias fora das trilogias da família Skywalker. Um filme de Han Solo está agora em fase final de filmagem sob o novo diretor Ron Howard e a Lucasfilm pode estar também pensando em projetos de filmes com Yoda e o caçador de recompensas Boba Fett, entre outros.

Na trilogia original da Star Wars, Kenobi foi, no início, um eremita desertor e cansado de guerra que mais tarde se mostrou um guerreiro sábio e poderoso. Ele foi brevemente um mentor do jovem Luke antes de ser derrubado por Darth Vader, seu ex-aluno. Alec Guinness interpretou Kenobi na trilogia clássica, obtendo uma indicação ao Oscar.

O personagem foi um dos personagens centrais na trilogia prequel, dirigida por George Lucas, que contaram a origem de Vader e sua traição de Kenobi e os Jedi. McGregor disse que ele estaria aberto para interpretar o personagem novamente. Fontes do rumor disseram, no entanto, que como não há nenhum script, nenhum ator está vinculado ainda ao papel.

Daldry é do mundo do teatro e fez sua estreia no cinema com Billy Elliot, que o fez sua primeira indicação ao Oscar. Ele seguiu com os dramas abrasadores The Hours e The Reader, que também lhe deram indicações.

Ele recentemente dirigiu episódios do drama The Crown, da Netflix, que o colocou em jogo nesta temporada do Emmy.

Roubamos esta do Sociedade Jedi.