sexta-feira, 30 de junho de 2017

Ahsoka

Dica de Leitura

 


Ahsoka Tano foi uma Padawan Jedi Togruta durante as Guerras Clônicas designada para ser aprendiz do Cavaleiro Jedi Anakin Skywalker pelo Mestre Jedi Yoda, e demonstrou ansiedade em provar-se digna de ser aprendiz de Skywalker.
"Você é imprudente, jovem. Jamais poderia ser Padawan de 
Mestre Kenobi... mas talvez possa ser a minha."
― Anakin para Ahsoka após a Batalha de Christophsis

O livro canônico “Ahsoka”, escrito por E.K Johnston, lançado nos EUA em 11 de outubro de 2016, conta a história de Ahsoka, a antiga aprendiz de Anakin Skywalker, entre as séries Clone Wars Rebels.

Alcançou o primeiro lugar na lista de Best Sellers do The New York Times, nas categorias Young Adult Hardcover e Young Adult E-Book categories.

‘Origem’, novo livro de Dan Brown, é situado na Espanha

Na nova história, que será lançada ainda em 2017, Robert Langdon passa pelo Museu Guggenheim, Sagrada Família, Catedral de Sevilha e muitos outros cenários.

 

As cidades espanholas Barcelona, Bilbao, Madri e Sevilha foram os cenários escolhidos pelo escritor americano Dan Brown para situar Origem, a nova história protagonizada pelo professor de simbologia e iconografia religiosa, Robert Langdon - interpretado no cinema por Tom Hanks.

Espanha. Autor escolheu o país por questões narrativas e também pessoais: 
foi o primeiro país que ele visitou, ainda adolescente.

Depois de Anjos e Demônios (2000), O Código Da Vinci (2003), O Símbolo Perdido (2009) e Inferno (2013), o quinto romance protagonizado por Langdon será lançado internacionalmente no dia 5 de outubro.

Em Origem, Langdon percorrerá cenários como o Mosteiro de Montserrat, a Casa Milà (A Pedreira) e A Sagrada Família, em Barcelona, o Museu Guggenheim, em Bilbao, o Palácio Real de Madri e a Catedral de Sevilha.

Como já ocorreu com Paris, em O Código Da Vinci, com Roma, em Anjos e Demônios, e com Florência, com Inferno, os cenários de seus livros são peças-chave no enredo.

"Sempre considerei a Espanha uma terra de belos paradoxos, um lugar que possui uma rica tradição e uma rica história que, ao mesmo tempo, não deixa de mirar o futuro inovando em ciência e tecnologia”, explicou Dan Brown em comunicado.

Por isso, ele continua, “quando quis escrever uma história que mesclasse o antigo e o moderno, sabia que só podia escolher um lugar para ambientá-la”.

Dan Brown escolheu situar o livro na Espanha por esses motivos narrativos, mas sua ligação pessoal com o país também influenciou na decisão. “Espanha foi o primeiro país que visitei fora dos Estados Unidos. Eu tinha 16 anos e vivi em Astúrias com uma família maravilhosa. Durante minha visita, me apaixonei pela cultura, pela história e, sobretudo, pelas pessoas e sua língua.”

Depois, voltou 11 vezes ao país, muito mais vezes do que visitou qualquer outro país. “Inclusive assisti, durante um ano, a algumas aulas na Universidade de Sevilha”, disse.

Em Origem, Langdon vai ao Museu Guggenheim, em Bilbao, para assistir a um transcendental anúncio que “mudará para sempre a ciência”.


Créditos: Estadão - Portal do Estado de S. Paulo.

Jurassic World


Aguardando a sequencia!

E aí galera,

Comecei este post logo após ter visto Jurassic World. Acabei não postando por esquecimento.

Agora apresento a vocês minha visão do "até aquele momento", MELHOR FILME DO ANO de 2015. 

Mas daí em dezembro veio O Despertar da Força e aí já viu né!!!




Fui ao cinema em 15/06/2015, ver essa tão aguardada "ressurreição" dos dinossauros mais queridos de todos os tempos.
Temia pelo que veria, apesar da grande torcida para dar tudo certo.
Qual a minha surpresa, quando o filme supera todas as minhas expectativas.
Eletrizante, surpreendente, cheio de referências a trilogia original, com enredo próprio e principalmente, com pontas para sequência. 
Um dos pontos altos do filme, é logo no início, quando descobrimos que o geneticista do Jurassic World é ninguém menos que o Dr. Henry Wu, o mesmo geneticista do fracassado Jurassic Park, de Hammond (Não poupei despesas!).
É parece que o sr. Masrani também não poupou despesas para trazer o Dr. Wu de volta.

O novo parque, que está em funcionamento a 10 anos, vai de vento em popa, mas sempre requer uma novidade para atrair mais visitantes.
É aí que o Dr. Wu tem a "magnífica" ideia de criar uma série de novas espécies, com alterações genéticas consideráveis.
A maior e mais perfeita criatura criada pelo Dr. Wu, é o Indominus Rex.
Para definir melhor o Indominus Rex, segue um trecho de sua especificação do site oficial do parque filme:

"À primeira vista, o Indominus parece com T. Rex. Mas sua ornamentação distinta na cabeça e sua osteoderme extremamente rígida vem de terópodes conhecidos como abeliossauros. Os chifres do Indominus foram colocados acima da órbita ocular com material genético hibridizado do carnatossauro, majungassauro, rugops e gigantossauro."


Aí já dá pra ver que mexeram com coisas que não deviam. 
O que o site não conta é que o Indominus também é híbrido de Velociraptor.
Isso causa uma tremenda dor de cabeça ao Senhor das Estrelas, Owen Grady, personagem de Chris Pratt, que quando não está salvando a galáxia faz "bico" de treinador de Velociraptors.



Com certeza um dos melhores filmes de 2015.